Os empregadores, inclusive domésticos, que usam o eSocial contam com uma Central de Atendimento para esclarecer possíveis dúvidas relacionadas ao sistema.
Central de Atendimento eSocial – 0800 730 0888
Com o propósito de fornecer assistência aos usuários do eSocial na solução de problemas relacionados ao envio de informações, o programa oferece um telefone gratuito como canal de atendimento.
O número de contato do eSocial é 0800-730-0888 e atende somente ligações a partir de aparelhos fixos. O serviço está disponível para ajudar quem usa os módulos Web Geral do eSocial: empresas, MEI e empregadores domésticos.
A central de atendimento tem como objetivo oferecer apenas serviços específicos de esclarecimento técnico sobre o sistema, não se aplicando, desta forma, para assuntos de direito material, ou seja, interpretação da legislação, dentre outras dúvidas.
Suporte e gestão eSocial – SOS Empregador Doméstico 0800 007 2707
Para isso, é importante ter ajuda de uma empresa especializada em todas as rotinas trabalhistas do eSocial Doméstico, como a SOS Empregador Doméstico. Para contatar um dos especialistas em emprego doméstico da SOS, basta ligar para o 0800 007 2707, ou falar diretamente conosco pelo whatsApp.
Sobre o eSocial
Desde 2015, o Governo Federal tem investido na implantação do eSocial, um projeto que tem como objetivo principal unificar as obrigações trabalhistas, previdenciárias e tributárias das empresas.
O eSocial já é obrigatório para todas as empresas e também para todos os empregadores domésticos que possuem funcionários registrados.
Uma das principais mudanças trazidas pelo eSocial é a forma como as informações são transmitidas às diversas instituições. Antes, cada uma dessas instituições possuía um sistema próprio para a recepção dessas informações, o que gerava muitos problemas para as empresas, que tinham que se adaptar a cada um dos sistemas.
Com o eSocial, todas as informações são transmitidas através de um único sistema, o que facilita muito o trabalho das empresas.
Veja também como proceder em relação às mudanças no acesso do eSocial:
Precisa de ajuda com o eSocial Doméstico?
Você é um empregador doméstico e administrar a folha de pagamento de seus funcionários sem ajuda de um contador ou serviço especializado? Se sim, você sabe como gerenciar sua folha de pagamento pode ser difícil e demorado.
A SOS Empregador Doméstico é uma ferramenta de gestão completa da folha de pagamento para empregadores domésticos no eSocial.
Facilitamos o gerenciamento da folha de pagamento, permitindo que você entenda exatamente quais as suas obrigações trabalhistas, entenda as contribuições e deduções que devem ser feitas e receba toda a documentação em dia para recolher os impostos e pagar corretamente seus empregados domésticos.
Com o SOS Empregador Doméstico, você pode gerenciar facilmente sua folha de pagamento e ter certeza de que você está sempre em conformidade. Não hesite em falar com um dos nossos especialistas. Além de canais de atendimento como email e whatsApp, a SOS Empregador Doméstico também oferece um 0800 para quem deseja conhecer melhor os nossos serviços em gestão do eSocial: 0800 007 2707