SOS Empregador Doméstico te ajuda a relaxar e ter mais tempo! SOS Empregador Doméstico te ajuda a relaxar e ter mais tempo!

SOS Empregador Doméstico te ajuda a relaxar e ter mais tempo!

6 minutos para ler

Às vezes nos encontramos em momentos muito complicados em nossa vida. Assim, diante do acúmulo de tarefas, muitas vezes, ficamos sem saber o que fazer. Para um empregador doméstico, essa situação pode ser ainda mais difícil, pois é preciso lidar com uma infinidade de processos burocráticos. Às vezes, um “SOS Doméstica” é fundamental!

Nestes casos, nós ficamos sem tempo para a família e sem a possibilidade de fugir das obrigações. Para isso, nós da SOS Empregador Doméstico trabalhamos em toda essa parte burocrática. Assim, você fica com tempo de sobra.

Neste post, mostraremos para você como a SOS Empregador Doméstica pode te ajudar. Boa leitura!

Gestão mensal de documentos

Para começar, um dos nossos principais serviços, a gestão mensal de documentos. A SOS Empregador Doméstico tem expertise no assunto, com mais de 12 anos de experiência. Assim, cuidaremos da elaboração dos documentos da forma devida.

Ao contratar um dos nossos planos você recebe toda a documentação mensal pronta em seu e-mail. Desse modo, você não fica sujeito a horas de empenho para passar por toda a burocracia que é lidar com o esocial doméstico.

Contudo, também vale lembrar que é importante ter sua relação de trabalho doméstico devidamente documentada. Dessa forma, se evitam surpresas indesejáveis no futuro. Cada detalhe faz toda a diferença e nós cuidamos de todos eles.

Seja qual for o plano contratado conosco, todos os documentos mensais relacionados a sua empregada doméstica serão enviados a você. Porém, caso opte em contratar o Plano Prime você ainda terá um consultor exclusivo para te ajudar num suporte mais próximo e personalizado.

Compliance trabalhista

Existem diversas regras e normas que devem ser seguidas quando se é um empregador doméstico. Todavia, é importante regularizar tudo. Lembramos que esse processo é bem cansativo e burocrático e contratando uma empresa com expertise no assunto as coisas se tornam muito mais simples.

Para te poupar desse trabalhão, nós oferecemos o compliance trabalhista. Desse modo, adotamos programas que colocam como objetivo a adequação e o respeito às leis trabalhistas que regem o trabalho doméstico.

Trazemos o empregador doméstico para a formalidade que hoje no brasil ultrapassa 70%.

Além disso, também lidamos com todas as diretrizes de proteção do trabalhador. Contudo, prezamos a busca constante pela ética no ambiente de trabalho. Assim, estar dentro das normas vigentes é prioridade.

Cadastramento no eSocial

O cadastro no eSocial pode ser um bicho de sete cabeças para algumas pessoas. Porém, é uma etapa que não pode ser pulada na vida do empregador doméstico. Sendo assim, também oferecemos o serviço de cuidar do cadastro no eSocial para os nossos clientes.

Para você, empregador doméstico que ainda não é cadastrado no eSocial, pode ficar tranquilo. Todavia, nós da SOS fazemos todo o seu cadastramento, assim como o da sua empregada doméstica.

Contudo, feito o cadastro, você recebe acesso à Guia do eSocial, todos os meses, no seu e-mail. Dessa forma, você visualiza tudo de modo simples, direto e com o nosso auxílio. Recebe os documentos e a guia do esocial pronta bastando efetivar o pagamento pelo código de bárras.

Caso você não conheça muito bem, o eSocial é uma modalidade nova para o recolhimento dos encargos de empregados domésticos. Todavia, essa plataforma entrou em vigor em outubro de 2015, fazendo com que o INSS e o FGTS fossem consolidados em uma mesma guia.

Livre-se da burocracia do esocial

A guia do eSocial é por encargos legais, sendo eles:

  • 8% de contribuição patronal previdenciária para seguridade social, a cargo do empregador doméstico;
  • 0,8% de contribuição social para financiamento do seguro contra acidentes de trabalho;
  • 8% de recolhimento para o FGTS;
  • 3,2% equivalente à multa dos 40% do FGTS que vem com antecedência;
  • imposto sobre a renda retido na fonte, se incidente.
  • Em face a parte do profissional a alíquota varia de acordo com o salário bruto mensal.

Ao contratar nossos serviços, você evita ter que lidar com tanta informação, garantindo uma comodidade em relação a isso. Assim, fazemos tudo para que você fique seguro e tranquilo.

Gestão do RPA de diaristas

Diarista é a profissional que trabalha em um lar por, no máximo, duas vezes na semana. Caso você tenha uma funcionária assim ou deseja contratar uma, nós podemos te ajudar também. Dessa forma, fazemos toda a gestão dos recibos de RPA.

Contudo, cadastramos dados seus e de sua diarista, elaboramos o contrato entre as duas partes e ficamos responsáveis de enviar o RPA para cada dia de trabalho.

Registro retroativo da doméstica

Também existem os casos de patrões que já contam com os serviços de uma empregada e regularizou a documentação. Todavia, é muito importante que essa regularização seja feita o quanto antes. Assim, o empregador evita penalidades como multas e indenizações.

Sendo assim, a SOS Empregador Doméstico também te ajuda realizando o registro retroativo da sua empregada. Assim, você evita diversos problemas trabalhistas que podem vir a acontecer no futuro.

O processo é bem simples e rápido. Basta solicitar contato conosco que logo ligaremos para você, a fim de ajudar a regularizar a documentação dos seus profissionais domésticos. Esse processo também conta com a elaboração dos recibos e guias, deixando tudo nos conformes para você e sua empregada.

Rescisão trabalhista da empregada

Outro processo complicado, podendo ser até um dos piores para o empregador, é o de demissão. Demitir uma empregada demanda que você domine inúmeros direitos garantidos a ela durante o processo de rescisão.

Portanto, contar com uma empresa especializada é indispensável nesse momento. Assim, você passa por essa etapa sem dor de cabeça com cálculos difíceis dos benefícios garantidos à funcionária.

Assim que o FGTS entrou em vigor, em outubro de 2015, sempre que desligar uma empregada sem justa causa, o profissional pode sacar o benefício em sua conta.

Além disso, o empregado doméstico também pode ter outros direitos garantidos como:

  • 13º salário proporcional ou indenizado;
  • férias proporcionais;
  • aviso-prévio;
  • seguro desemprego;
  • proteção de estabilidade;
  • outros.

Contudo, são diversos fatores que tornam o processo de rescisão complicado para quem não é inteirado do assunto.

Por isso, nós estaremos a disposição para ajudar você a evitar problemas e te garantindo a comodidade de receber todos os documentos necessários para o desligamento do seu profissional.

O posto de empregador doméstico não é nada simples. É preciso estar sempre inteirado de todos os direitos trabalhistas que dizem respeito aos empregados domésticos e isso não é uma tarefa fácil. Em resposta a isso nós da SOS oferecemos todos esses serviços para garantir comodidade e segurança àqueles que dependem dos serviços de uma profissional doméstica.

Está interessado em um dos serviços que citamos acima? Entre em contato com a SOS Empregador Doméstico e conheça melhor as soluções que temos para você!

Posts relacionados

Deixe um comentário