Precisa alterar o salário da empregada doméstica no eSocial? Veja aqui como atualizar as informações de salário no sistema.
Sumário
Reajustando o salário da doméstica no eSocial
Sempre que ocorrerem alterações no salário da empregada doméstica, o empregador deverá lançar as informações no sistema do eSocial. De modo geral, o reajuste é feito de forma mais recorrente quando o salário mínimo nacional ou pisos regionais são revisados.
Para ajudá-lo a fazer a alteração do salário da doméstica no eSocial, listamos as principais orientações para você. Siga uma das três opções abaixo e faça a atualização do sistema sem erros. E lembre-se que você sempre pode contar com a SOS Empregador Doméstico para ajudá-lo com os procedimentos relacionados à gestão da sua doméstica.
Opção 1. Use o Assistente de Reajuste Salarial
Para utilizar o assistente de reajuste salarial, faça o seguinte:
- Na tela principal do eSocial, localize o menu [Acesso Rápido];
- Selecione [Gestão dos Empregados], no menu [Trabalhador] do eSocial;
- Clique em [Nome do trabalhador];
- Selecione [Dados Contratuais];
- Clique em [Reajustar Salário];
- Informe o novo valor do salário mínimo e a data do início da alteração;
- Salve as alterações.
Opção 2. Solicite ao Assistente Virtual
Para solicitar o procedimento de alteração de salário ao Virtual, clique no ícone que se encontra no canto inferior da página do eSocial Doméstico e faça à solicitação diretamente ao assistente “reajustar salário”.
Opção 3. App do eSocial Doméstico
O aplicativo do eSocial Doméstico oferece a funcionalidade de reajuste salarial. O aplicativo está disponível para Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store e na App Store.
Gostou deste conteúdo? Então, agora que você já sabe como lançar o reajuste salarial no eSocial Doméstico, você pode se interessar também por: Salário Empregada Doméstica: mínimo nacional e pisos regionais.