A partir de março de 2024, a data de vencimento da Guia DAE (Documento de Arrecadação do eSocial) da empregada doméstica mudou! Com a implementação do FGTS Digital, o novo vencimento passa a ser o dia 20 de cada mês subsequente ao trabalhado. Saiba mais!
O que é a Guia DAE paga pelos empregadores domésticos?
A Guia DAE é o documento utilizado para o pagamento das contribuições previdenciárias e do FGTS de trabalhadores domésticos. Esse documento é gerado no sistema eletrônico eSocial Doméstico e contém informações sobre o empregador e o trabalhador, como nome, CPF e os valores a serem pagos.
Anteriormente, o vencimento da Guia DAE era no dia 7º do mês subsequente ao trabalhado. A mudança para o dia 20 se deve à integração do eSocial Doméstico ao FGTS Digital.
Por que a data da Guia DAE mudou?
A plataforma do FGTS Digital entrou em vigor em 1º de março de 2024 com o objetivo de integrar o FGTS ao eSocial e facilitar o recolhimento de meses atrasados.
O que muda para o empregador doméstico?
- O processo de admissão e registro de eventos da empregada doméstica continua no eSocial Doméstico, sem alterações.
- A única mudança está na data de vencimento da Guia DAE, que passa para o dia 20 de cada mês.
- É importante manter os dados da empregada doméstica atualizados no eSocial para garantir o cálculo correto do FGTS.
Dicas para se adaptar à nova data:
- Anote a nova data de vencimento no seu calendário para evitar atrasos nos pagamentos.
- Mantenha os dados da sua empregada doméstica atualizados no eSocial.
- Em caso de dúvidas, consulte um especialista em eSocial.
Para mais informações sobre o eSocial doméstico e a gestão de documentos, visite o site da SOS Empregador Doméstico e leia nosso material completo: eSocial Doméstico – Guia Completo
A SOS Empregador Doméstico ajuda você a manter a gestão do seu eSocial em dia. Fale hoje mesmo com um especialista e saiba mais sobre os nossos serviços e planos.