Escritório de Contabilidade [Gestão eSocial Doméstico]

5 minutos para ler

Você sabia que existem escritórios de contabilidade especializados para clientes que têm empregados domésticos? Veja aqui por que você precisa de um contador para cuidar da folha de pagamento doméstica.

Por que utilizar um contador para a gestão do esocial doméstico?

Primeiro, se você estiver gerenciando o processamento da folha de pagamento doméstica e os registros de impostos sozinho, pode estar cometendo alguns erros comuns. Esses erros podem comprometer a conformidade da sua relação trabalhista e levar a multas e penalidades. Além disso, você pode até mesmo estar utilizando os serviços de um escritório de contabilidade, mas que não é especialista em folha de pagamento doméstica, o que também pode gerar incorreções, visto que os trabalhadores domésticos são regidos pela LC 150/2015. Ou seja, existem leis específicas para a categoria que diferem dos demais trabalhadores que estão sob a proteção da Consolidação das Leis de trabalho [CLT].

Uma empregada doméstica, uma babá ou uma cuidadora precisam ser classificadas corretamente, conforme a Classificação Brasileira de Ocupações e ter seus impostos retidos corretamente, assim como o contrato de trabalho preenchido e registrado no eSocial Doméstico.

Botão do whatsApp para falar com um especialista da SOS Empregador Doméstico.

Por exemplo, antes de um funcionário começar a trabalhar, o contratante precisa obter um número de identificação do empregador no sistema do esocial e, por conseguinte, efetivar o seu cadastro, registrar o empregado doméstico e todos os dados contratuais. Todos os meses, precisará pagar os impostos da Previdência Social, FGTS e o Seguro de Acidente de Trabalho.

Além disso, é muito comum que escritórios de contabilidades que não sejam especialistas em trabalho doméstico, ignorem as leis de salário mínimo e horas extras. Alguns Estados têm salários mínimos superiores ao nacional. Outro fator que remete à importância de um contador é o desconhecimento das nuances do Direito do Trabalho.

Desde 2015, como já mencionado, foi implementada a Lei Complementar 150, que deixam claro que os trabalhadores domésticos têm muitos dos mesmos direitos trabalhistas estaduais e federais básicos que a maioria da força de trabalho tradicional, como o mínimo que um trabalhador doméstico deve receber, quanto tempo de descanso deve usufruir, o que deve estar discriminado em seus recibos de pagamento e até mesmo licença maternidade.

Quais as vantagens de contratar um escritório de contabilidade especializado em gestão doméstica?

Ao terceirizar a gestão de folha de pagamento da doméstica, um dos grandes problemas pode ser encontrar uma empresa em que você possa confiar – com o nível de experiência e compromisso que inspire confiança. A SOS Empregador Doméstico é especializada em folha de pagamento familiar desde a sua fundação, há mais de 15anos. Quando você se torna nosso cliente, nós assumimos todas as tarefas administrativas da folha de pagamento de sua empregada doméstica, babá, cuidador de idoso, motorista, cozinheiro, dentre outros.

Ademais, a SOS Empregador Doméstico é a única gestora de eSocial no Brasil que conta com departamento jurídico próprio, garantindo total suporte na implementação de medidas para garantir as obrigações trabalhistas de empregador doméstico.

Veja 7 motivos para mudar para a SOS

  1. A nº 1 do Brasil: são 20 anos de expertise em direito do trabalho doméstico, o que garante ao empregador tranquilidade e segurança
  2. Gerenciamento total do eSocial: calculamos os recibos de pagamento, enviamos para o seu e-mail juntamente com a guia do eSocial e eliminamos toda a burocracia da folha de pagamento para você
  3. Suporte Integrado: suporte personalizado 100% integrado para a segurança dos nossos clientes
  4. Ligação gratuita para todo o Brasil: 0800 para falar com um dos nossos experts em todo o Brasil
  5. Empresa mais especializada do Brasil: os diretores da SOS Empregador são advogados especialistas em direito do trabalho doméstico e mantém a equipe 100% atualizada
  6. Não somos robôs: diferente dos nossos concorrentes, a nossa empresa além de todas as tecnologias tem suporte humano especializado
  7. Estudamos o seu caso: você não será apenas mais um cliente, uma vez que estudamos todos os casos no particular [se solicitado]

Quais os serviços da contabilidade oferecidos pela SOS?

  • Gestão do eSocial Doméstico
  • Cadastro eSocial Doméstico
  • Gestão do RPA para Diaristas
  • Retroativos eSocial Doméstico
  • Rescisão eSocial Doméstico

Veja nossos escritórios de contabilidade em Todo Brasil

Gostei! Como faço para contratar a contabilidade da SOS Empregador Doméstico?

Para contratar a SOS Empregador Doméstico, basta ligar para nosso telefone: 0800-007-2707 ou faça o seu cadastro no nosso site para falar com um especialista.

Posts relacionados

Deixe um comentário