Dicas para não errar ao escolher o serviço de gestão eSocial Doméstico Dicas para não errar ao escolher o serviço de gestão eSocial Doméstico

Como escolher o melhor serviço de gestão de eSocial Doméstico em 2021?

7 minutos para ler

Com um número maior de obrigações trabalhistas, alguns empregadores podem estar lutando para cumprir com as exigências da folha de pagamento e impostos. Veja aqui como você pode tornar isso mais fácil com um serviço de gestão de eSocial.

Como fazer a gestão do eSocial Doméstico sem erros e perda de tempo? 

Nem sempre o empregador consegue lidar com os requisitos da legislação e cumprir com todas as exigências fiscais e contribuições do empregado. Você pode tentar fazer isso sozinho, o que consome muito tempo, visto que existem muitas nuances nos impostos e na folha de pagamento dos trabalhadores domésticos. Algumas regras são difíceis de entender até mesmo por contadores experientes.

Por isso tudo, uma alternativa é encontrar um serviço com expertise nas relações de trabalho doméstico para lidar com os impostos e folha de pagamento para você. Então, se você ainda não conhece essa solução, continue aqui.

Neste artigo, vamos contar como funciona a gestão do eSocial Doméstico. Veja as principais considerações para encontrar o serviço certo para suas necessidades.

O que é um serviço de gestão de eSocial Doméstico? 

Ao fazer a admissão de uma profissional doméstica, o empregador precisa se cadastrar no eSocial e inserir mensalmente as horas trabalhadas por seu empregado para o período de pagamento, calcular o salário líquido, quaisquer impostos e outras deduções. Em princípio, a plataforma do eSocial foi criada para descomplicar o cumprimento das obrigações, mas não é tão simples assim.

No entanto, o módulo da plataforma do Simples Doméstico Social é complexo para a maioria dos usuários. Para cada alteração na folha de pagamento, por exemplo, é preciso incluir as informações e seguir orientações de um extenso manual para não cometer erros. Com certeza, quem já se cadastrou no eSocial sabe o quanto leva tempo para fazer a folha de pagamento mensal em conformidade.

Neste sentido, o serviço de gestão de documentos ou eSocial da empregada doméstica ajuda as famílias a fazer a gestão da contratação dos empregados domésticos , pagamentos e a cuidar dos impostos trabalhistas, para que os empregadores possam cumprir as leis tributárias, salariais e trabalhistas e evitar multas e penalidades caras.

Gostou de saber mais sobre essa solução? Veja agora os principais benefícios para o empregador.

Benefícios de usar um serviço de gestão de documentos

1. Economizar tempo

Sem dúvidas, todo o empregador leva algumas horas para gerenciar a folha de pagamentos e impostos do seu funcionário. Em contrapartida, um serviço especializado reduzirá drasticamente essa tarefa e oferecerá mais comodidade e segurança tanto para você e a sua família quanto para a sua empregada doméstica.

2. Menos burocracia

Um serviço de gestão de folha de pagamento cuidará dos pagamentos de impostos mensais e de toda a documentação relacionada à vida funcional da funcionária, para que o empregador não tenha que despender boa parte do seu tempo preenchendo formulários e gerando arquivos.

3. Melhor conformidade

Usar um serviço de gestão pode ajudar quem emprega a obter o pagamento e os impostos corretos para a funcionária, de modo que evitem multas e penalidades. E claro garantir os direitos da empregada doméstica, como FGTS, aposentadoria, auxílio-doença, seguro-desemprego, entre outros.

4. Trabalhadores mais satisfeitos

Com um serviço de folha de pagamento correto e as obrigações cumpridas, os empregados domésticos são pagos com precisão e no prazo, criando um ambiente de trabalho mais agradável e um vínculo empregatício mais seguro para ambas as partes.

Livre-se da burocracia do esocial

Interessou-se por esses benefícios? Para finalizar, listamos os principais recursos que essa solução precisa oferecer para que você realmente fique tranquilo em relação a sua folha de pagamento.

Recursos essenciais dos melhores serviços de gestão 

Ao escolher um serviço de folha de gestão de documentos, certifique-se de que a ferramenta ofereça gestão mensal, cálculo e gestão de salários e contribuições, gestão de licença remunerada, férias e suporte.

Veja abaixo uma lista mais detalhada dos serviços que a solução que você contratar deve oferecer.

👉 Já tem um serviço de gestão de documentos? Recomendamos a leitura do post: 7 motivos para mudar para a SOS Empregador Doméstico

1. Cadastro no eSocial

Cadastro do empregador e da empregada sem esforço. Essa é a primeira comodidade que você deseja, não? Portanto, se você está contratando pela primeira vez ou está decidindo registrar sua empregada, você sabe que isso envolve um monte de papelada, formulários a serem preenchidos. E é exatamente isso que você deseja se livrar. Então escolha uma solução que ofereça essa particularidade, porque alguns serviços podem deixar você por conta própria para esse cadastro. Escolha um que livre você deste incômodo e que cuidará desta etapa para você. 

2. Contrato de Trabalho

Ao admitir um trabalhador, você também precisará de um contrato de trabalho. O trabalho de contrato individual do empregado doméstico é essencial porque especifica as atividades que serão desenvolvidas pelo trabalhador, o local de trabalho, remuneração e jornada. Portanto, se a empresa contratada incluir essa oferta, você estará ainda mais tranquilo e seguro.

3. Auxílio no preenchimento da CTPS

O empregado doméstico é gerenciado pela Lei Complementar 150/15 e precisa de vários documentos na admissão. Entre os quais estão a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Para o registro em carteira será necessário registrar o contrato de trabalho, entre outras informações que podem atropelar você. E o serviço de gestão especializado pode incluir esse registro nos serviços oferecidos, facilitando ainda mais a sua vida.

4. Gestão Total do eSocial

Quando você opta por um serviço de gestão, você deseja que o dia de pagamento de seus empregados ocorra sem complicações. Com o cálculo direto do que seu funcionário precisa receber, sobra muito pouco para você. Então este é mais um item que não pode ficar de fora para que você tenha mais conveniência na hora de fazer algum ajuste no pagamento.

5. Recibos de salário por e-mail

O comprovante de pagamento do DAE deve ser arquivado todos os meses pelo empregador. Além disso, a empregada doméstica precisa receber uma cópia. Portanto, informe-se se o serviço contratado vai enviar esses comprovantes mensalmente por email para você.

6. Suporte 

Como vimos até aqui, gerenciar a folha de pagamento e os impostos dos empregados domésticos não é fácil. Existem muitas maneiras de descumprir a legislação e enfrentar problemas com os órgãos trabalhistas e fiscais. Em vista disso, ao procurar um serviço especializado em folha de pagamento é preciso também buscar experiência. Seu serviço de folha de pagamento deve ter uma equipe de profissionais de folha de pagamento e especialistas em impostos que podem ajudar com qualquer dúvida ou tarefa.

Afinal, você contratou uma profissional para facilitar a vida da sua família. Então, por que dificultar a folha de pagamento?

A SOS Empregador Doméstico pode ser a melhor opção para você? 

Estamos confiantes de que a  SOS é um dos melhores serviço de gestão de eSocial Doméstico para você. Nosso objetivo é economizar seu tempo e livrar você da burocracia. Para saber mais, basta ligar para 0800-007-2707 ou preencher nosso formulário para falar com um especialista.

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