Saiba o que é o Benefício Social Familiar Saiba o que é o Benefício Social Familiar

Entenda o que é o Ben+Familiar [Atualizado]

3 minutos para ler

O Ben+Familiar oferece diversos benefícios para a categoria dos trabalhadores domésticos, sendo obrigatório para os empregadores em todo o Estado de São Paulo. Veja como funciona!

O que é o Ben+Familiar?

 O Ben+Familiar é uma gestora de benefícios, que tem o propósito de modernizar as relações de trabalho, unindo empregadores e empregados domésticos, para que todos sejam beneficiados. Atualmente, o benefício é compulsório em todo o Estado de São Paulo, pois está previsto em Convenção Coletiva 2020/2021.

Ou seja, o recolhimento deste benefício é obrigatório, visto que existe um Sindicato ativo no Estado de São Paulo, que possui sua convenção coletiva devidamente registrada junto ao Ministério do trabalho, o que obriga o empregador estar em conformidade com o que determina a Lei e Convenção Coletiva.

Como funciona o Ben+Familiar?

O Ben+Familiar disponibiliza para os empregadores serviços e reembolsos visando a diminuição dos gastos. O plano acordado junto ao sindicato das domésticas é o Prata, qual tem o valor de R$22,21 por empregado doméstico, sendo obrigatório o recolhimento.

Requisitos do Ben+Familiar:

• Para ter direito aos benefícios, é necessário estar com as mensalidades em dia;
• O pagamento é feito por meio de boleto disponibilizado no site do Ben+Familiar;
• Os boletos vencem dia 10 de cada mês e são emitidos pelo site, sendo necessário inserir o valor correspondente a quantidade de empregados.

Livre-se da burocracia do esocial
Para cliente SOS Empregador Doméstico: O pagamento é feito por meio de boleto disponibilizado pela superintendente no site do Benefício BEN+FAMILIAR, sendo que o envio é feito pela SOS mensalmente junto aos documentos mensais.

Benefícios oferecidos para a empregada doméstica

O BEN+FAMILIAR trabalha com a gestão de benefícios sociais para os integrantes da relação de trabalho de maneira ágil e segura, bastando apenas contatar a gestora e seguir as suas orientações.

Para os empregados domésticos, alguns dos benefícios disponíveis são:

  • Benefício Natalidade;
  • Benefício Farmácia Natalidade;
  • Auxilio à Família;
  • Apoio Funeral;

Benefícios oferecidos para o empregador:

Para os empregadores, alguns dos benefícios disponíveis são:

  • Reembolso Rescisão;
  • Reembolso Licença Paternidade
  • Medicina e Segurança do Trabalho (Exames ASO);

Nota Complementar

Como já mencionado, o recolhimento do Ben+Familiar é obrigatório para todo o Estado de São Paulo, pois o benefício está previsto em Convenção Coletiva 2020/2021. Em vista disso, o empregador poderá sofrer uma futura ação trabalhista por não estar cadastrado e ter efetuado o pagamento dos benefício social.

Por esse motivo, a SOS Empregador Doméstico busca manter os clientes sempre cientes sobre as obrigatoriedades impostas para a categoria, por meio de conteúdos exclusivos como este, e orienta os empregadores a seguir as determinações da Lei e Convenção Coletiva.

Avaliação
Posts relacionados

Deixe um comentário