Veja aqui como funciona uma Agência de Empregada Doméstica Veja aqui como funciona uma Agência de Empregada Doméstica

Agência de Empregada Doméstica: veja como funciona

6 minutos para ler

Uma agência de empregados domésticos é particularmente importante para quem busca profissionais qualificados. Não tem certeza de como isso realmente funciona? Aqui está um guia rápido para entender as agências de recrutamento e seleção.

Os benefícios de usar uma agência de recrutamento de profissionais domésticos

Existem diversas vantagens de utilizar uma agência de recrutamento de pessoal doméstico para encontrar um candidato para o cargo de empregada doméstica que você pretende contratar, principalmente se você precisa de um profissional para limpeza e organização ou cuidadores. Entre os benefícios mais relevantes encontram-se a economia de tempo e uma seleção de alta qualidade, visto que a agência lida com um banco de dados de candidatos.

A agência de recrutamento de candidatos para o serviço doméstico selecionará os candidatos de acordo com os perfis exigidos pelos clientes. Isso significa que fará uma pré-seleção de candidatos para cada oferta de trabalho específica, procurando adaptar-se ao máximo ao perfil profissional pretendido pelos clientes, combinando os candidatos às vagas de emprego.

Essencialmente, os recrutadores simplificam todo o processo de procura de um profissional doméstico, como veremos em detalhes a seguir. Acompanhe!

Como funcionam as agências de recrutamento?

Embora cada agência possa trabalhar de maneiras diferentes, de modo geral, uma agência de empregada doméstica entende, sobretudo, que seu tempo é importante, por isso foca em agilizar o processo para que você faça a sua escolha apenas entre candidatos adequados. Inicialmente, um empregador entrará em contato com a agência para dizer qual a função que tem a oferecer ou que necessita contratar. A partir disso, o responsável pelo recrutamento analisa as inscrições para criar uma lista de profissionais que serão avaliados antes de fornecer os candidatos mais adequados para a entrevista.

A partir da sua solicitação, a agência de recrutamento de empregados domésticos irá então:

  • Verificar o banco de dados atual para encontrar candidatos correspondentes;
  • Publicar a vaga online para buscar candidatos com as habilidades certas;
  • Depois de encontrar alguns candidatos adequados, enviam para o empregador para aprovação;
  • Marcam entrevistas para os candidatos mais adequados para a função.

Dessa forma, a agência ajudará você a reduzir a lista dos candidatos para entrevistar, além de ajudar a organizar as entrevistas e verificar as referências dos candidatos que o cliente deseja entrevistar.

Quais são os benefícios de usar uma agência de recrutamento para contratar sua empregada doméstica?

Encontrar uma empregada doméstica nem sempre é um processo fácil. Ter as pessoas certas para ajudar você no dia a dia faz toda a diferença quando se trata de serviços domésticos. Portanto, um dos melhores recursos de que você pode tirar proveito são as agências de recrutamento de empregada doméstica, agência de babá, cuidadores, entre outras.

Primeiro, a agência de pessoal doméstico irá aliviar a pressão sobre você para encontrar um profissional que se encaixe no perfil que você procura e que tenha experiência e boas referências. Isso reduzirá o estresse causado pelo processo de contratação. De certa forma, você mesmo pode postar um anúncio, mas classificar todos os candidatos, conduzir verificações de antecedentes e verificar referências dá muito trabalho.

A equipe de recrutamento da agência que você contratar examinará minuciosamente cada candidato. Quando um profissional faz parte do banco de dados, ele já terá seu currículo e suas referências e todos os certificados que possa ter avaliados. Os recrutadores também passarão um longo período verificando suas referências e até mesmo antecedentes criminais.

Livre-se da burocracia do esocial

Todo esse processo acontece antes mesmo que o candidato seja considerado um possível candidata para a sua vaga. E, com certeza, é absolutamente crucial que isso aconteça, porque você vai levar essa pessoa para a casa de sua família. Afinal, esses profissionais cuidam de seus filhos, de sua propriedade, de seus animais, e é 100% importante que eles sejam confiáveis ​​e que você tenha a certeza de que sua casa e sua família sejam bem cuidadas. Por isso, uma agência especializada e bem avaliada pode dar essa tranquilidade e garantia de qualidade.

Leia também:

Mas o que acontece depois que você encontra uma agência de empregada doméstica qualificada e preenche a sua vaga. Como fica a papelada, a documentação e o registro formal da funcionária ou funcionário que você contratou? Tem um tempinho ainda? Então, continue aqui e veja rapidamente como resolver isso.

Direitos trabalhistas para empregadas domésticas [Sua responsabilidade como empregador]

Então, se você está nesta página, certamente está você está pensando em contratar uma empregada doméstica. Diante disso, é importante estar ciente de suas responsabilidades como empregador. Ao contratar alguém para trabalhar em sua casa, como empregada doméstica, babá, cuidador, etc. , você será considerado o empregador dessa pessoa.

Portanto, você precisa garantir que cumpre os direitos do funcionário e deduz o imposto correto de seu pagamento. Isso significa também prestar atenção a itens como um contrato de trabalho de empregada doméstica e recibos de pagamento.

Ademais, ao contratar empregadas domésticas, você precisará oferecer a elas benefícios e direitos padrão, como:

  • férias pagas;
  • horas extras e adicional noturno;
  • vale-transporte;
  • Décimo Terceiro Salário;
  • Descanso Semanal Remunerado.

Para saber mais sobre esse tópico, leia também Direitos da Empregada Regulamentados por Lei

Como faço para descobrir minhas responsabilidades?

Oferecemos muitas informações em nosso site, especialmente em nosso blog e guias informativos para o empregador. De fato, você achará isso útil para algumas das perguntas mais frequentes sobre como gerenciar seus empregados domésticos com nossas orientações e dicas gerais. Mas você também poderá contar com outros recursos eficientes para administrar os procedimentos administrativos da contratação de seus empregados e, inclusive, para cumprir com uma das principais obrigações do empregador: gestão do eSocial Doméstico.

Explicando: quando você contrata a SOS Empregador Doméstico para iniciar seu processo de contratação, você será orientado sobre as expectativas, horários, impostos e quaisquer outros requisitos para que possamos fornecer um serviço em conformidade com a legislação e os requisitos do eSocial.

Então, se você deseja saber mais sobre nossos serviços e como podemos ajudá-lo no registro do seu empregado doméstico, por favor, não hesite em entrar em contato para discutir suas necessidades. Somos altamente recomendados e oferecemos o mais alto de nível especialistas em emprego doméstico.

Avaliação
Posts relacionados

2 thoughts on “Agência de Empregada Doméstica: veja como funciona

  1. Eu tenho 63 anos ainda não sou aposenta trabalho a 20 anos com crianças só que na minha casa será que nessa idade ainda posso ser contratada

     

Deixe um comentário