Dicas para escolher uma agência de empregada doméstica Dicas para escolher uma agência de empregada doméstica

Dicas para escolher a sua agência de empregada doméstica em Porto Alegre [RS]

5 minutos para ler

Procurando uma empregada doméstica em Porto Alegre? Veja nossas dicas para escolher uma agência de empregada de confiança, ou seja, que entregue qualidade e garanta a confiança que você necessita.

Vale a pena contratar os serviços de uma agência de empregada doméstica?

Procurar uma profissional doméstica e fazer a escolha certa pode ser uma tarefa estressante para a maioria das famílias. Como encontrar e selecionar a pessoa certa para trabalhar em sua residência? Hoje existem muitos recursos que o ajudarão a tomar a melhor decisão e uma agência especializada em seleção e recrutamento de empregadas domésticas pode ser uma solução valiosa.

Para contratar uma empregada, o fundamental é que o processo de seleção seja feito com segurança. Se você vai integrar uma pessoa desconhecida em sua vida familiar, deve ser alguém que lhe inspire total confiança. A funcionária será responsável por cuidar de sua casa, por isso vale a pena encontrar e selecionar a pessoa certa, principalmente porque será criado um vínculo empregatício que gera direitos e obrigações. Diante disso, o principal é certificar-se de que a pessoa que entrará em sua casa seja uma pessoa confiável e qualificada.

A seleção exigirá que a família divulgue a vaga, leia as mensagens de dezenas de candidatos e currículos, além de planejar e marcar as entrevistas em casa. O objetivo de uma agência de empregadas doméstica é exatamente fornecer a ajudante experiente que atenda às necessidades da sua família. Uma agência especializada garante que suas necessidades correspondam ao perfil da empregada. Assim como parte de seu procedimento operacional padrão, visa selecionar minuciosamente as candidatas.

Entretanto, ninguém pode negar que agências confiáveis ​​podem tornar a experiência de contratação de ajudantes mais agradável, embora não haja garantia de que elas fornecerão “empregadas perfeitas”. É por isso que compilamos algumas dicas para você saber como escolher uma agência ​​para ajudá-lo a economizar seu tempo.

Dica 1. Escolha uma agência que foque na segurança

O profissionalismo e confiabilidade indicam, por exemplo, foco extensivo na segurança, isto é, a agência escolhida deve colocar ênfase extensa na verificação dos registros das empregadas.

Dica 2. A agência deve ser transparente durante todo o processo

Os profissionais da agência devem mantê-lo informado a cada passo antes e depois da contratação.

Dica 3. Deve ter conhecimento do mercado

As agências de recrutamento estão sempre monitorando o mercado e uma parte importante de suas atividades é manter-se atualizado com as últimas notícias e informações relevantes que podem ser úteis para os seus clientes. Portanto, uma boa agência oferece as ferramentas e o conhecimento necessários para saber onde e como localizar os melhores candidatos.

Livre-se da burocracia do esocial

Dica 4. A agência deve ter um amplo banco de dados

Um dos grandes problemas que as famílias encontram são recursos limitados para procurar a candidata certa, enquanto as agências de recrutamento, via de regra, devem contar com uma extensa rede de contatos que podem contatar rapidamente, o que agiliza e define os processos de busca com maior precisão.

Dica 5. Deve ter candidatos verificados e validados

A agência de recrutamento deve ter rapidamente a capacidade de oferecer uma lista validada de candidatos previamente verificada com os conhecimentos e habilidades adequados às exigências das famílias.

Dica 6. Eficácia custo-tempo-esforço

Por fim, a agência de empregada doméstica deve apresentar um método eficaz de recrutamento de pessoal, economizando uma quantidade considerável de custos, tempo e esforço, ao invés, de sobrecarregar você com essa tarefa trabalhosa. Ou seja, os profissionais da agência deverão organizar as entrevistas e acompanhar todo o processo, liberando você de tarefas administrativas e burocráticas.

Agora que você já conhece alguns dos principais requisitos que devem pesar na sua escolha por uma agência, conheça nossos serviços parceiros de seleção de domésticas e babás: Agências Parceiras RS.

Depois de selecionar sua empregada doméstica, como você trata da contratação?

Você encontrou a profissional perfeita para trabalhar com você. Para contratá-la, você deve começar assinando um contrato, embora não seja obrigatório no trabalho doméstico, pensar cuidadosamente sobre o conteúdo deste contrato com sua empregada servirá como estrutura para seu futuro relacionamento e poderá ser servir como um instrumento de apoio em caso de desacordo.

Independentemente se haverá um contrato formal e assinado por você e a sua empregada, é essencial “assinar” a Carteira de Trabalho e Previdência Social [CTPS] da funcionária que, atualmente, é digital e está atrelada aos trâmites do eSocial Doméstico. No sistema do esocial, será inserido todos os dados do contrato da empregada doméstica. É essencial especificar em particular horas, [jornada de trabalho], salário, data de admissão, dentre outros detalhes contratuais.

Para a lista completa dos elementos do contrato de trabalho, consulte: Contrato de Trabalho da Empregada Doméstica. Para conhecer os procedimentos que devem ser realizados no eSocial, verifique nosso artigo: eSocial Doméstico [Guia Completo e Atualizado].

Já está com dor de cabeça só de pensar em todos os documentos para preparar o seu cadastro e da sua empregada doméstica no sistema? Ou os cálculos para fazer em relação as horas trabalhas, folgas, faltas, férias, dentre outros itens indispensáveis para a correta administração da sua funcionária?

A boa notícia é que temos uma equipe de especialistas que faz toda a matemática e gestão da folha de pagamento para você no eSocial. Clique no nosso banner abaixo para descobrir mais.

Avaliação
Posts relacionados

Deixe um comentário