Veja como escolher um cuidador de idosos perto de você em Porto Alegre Veja como escolher um cuidador de idosos perto de você em Porto Alegre

Agência de cuidador de idosos em Porto Alegre – RS: como encontrar um profissional perto de você

3 minutos para ler

Já pensou em recorrer aos serviços de uma agência de cuidador de idosos para apoiá-lo neste processo? Aqui estão algumas razões que podem ajudá-lo a avaliar se vale a pena encontrar um cuidador por meio de uma agência.

Quais as vantagens de uma agência de cuidador de idosos?

Verdade seja dita, o processo de recrutamento é um grande trabalho! Elaboração e publicação da vaga, análise de candidaturas, contato com candidatos, verificação de referências e antecedentes, entrevistas. E quando os candidatos não se encaixam nas necessidades da família? Por onde recomeçar? Nesta conjunção, a agência funciona como uma facilitadora.

Para que você possa ter um melhor entendimento do que estamos dizendo, vamos enumerar algumas vantagens. Acompanhe!

1. Economia de tempo

As agências de colocação são especializadas em recrutamento. Para além de terem profissionais treinados em recrutamento, utilizam ferramentas próprias adaptadas às necessidades deste processo. Assim, eles recrutam de forma rápida e eficiente. Eles farão o trabalho para você, enquanto você gasta seu tempo e energia em outras atividades essenciais para sua organização.

2. Agiliza o processo de seleção

Ao confiar a sua pré-seleção a uma agência de emprego, esta encarrega-se da recepção dos currículos e candidaturas relativos ao cargo, bem como da pré-seleção. Assim, você recebe somente candidaturas que cumpram plenamente os seus critérios de seleção e que estejam disponíveis para a entrevista de emprego.

3. Acesso a amplo banco de dados de profissionais

Como as agências de colocação estão constantemente a trabalhar na área do emprego, beneficiam-se de uma grande rede de contatos. Esse posicionamento vantajoso permite que a agência faça conexões rápidas entre os candidatos a emprego e as necessidades atuais ou potenciais do empregador.

Livre-se da burocracia do esocial

Convencido das vantagens de utilizar uma agência de emprego para recrutar um cuidador? Continue aqui e veja como facilitar a documentação necessária para regularizar o profissional contratado.

👉 Confira nossas agências parceiras em Porto Alegre: Agências Parceiras RS

É possível terceirar a gestão da folha de pagamento do cuidador de idosos?

A terceirização da folha de pagamento dos trabalhadores domésticos, incluindo profissionais como os cuidadores de idosos, é um serviço cada vez mais valorizado e que vem conquistando muitos “seguidores”. Essa terceirização representa a gestão e processamento da folhas de pagamento mensal no eSocial Doméstico e atividades relacionadas.

Até alguns anos atrás, a gestão da folha de pagamento era muito mais simples e não exigia muito esforço por parte do empregador. Hoje, porém, há uma infinidade de leis e normas implementadas pela LC 150/2015 que necessitam de uma série de operações muito mais complexas e exigem um alto nível de especialização em direito trabalhista.

Os procedimentos exigidos pelo eSocial Doméstico são muitos, começando com o processamento e gestão da folha de pagamento, assim como é preciso dar atenção especial à gestão de presenças e ausências, bem como férias e as contribuições para o INSS.

Nesse contexto, a SOS Empregador Doméstico, empresa especializada na terceirização dos principais serviços para empregadores, oferece, além do gerenciamento de folha de pagamento, contrato de trabalho, cadastro no eSocial, auditoria, dentre outros serviços.

Gostaria de saber mais? Entre em contato conosco agora! Clique abaixo e cadastre-se nosso site para falar com um dos nossos especialistas.

Avaliação
Posts relacionados

Deixe um comentário