Agência de babá em São Paulo Agência de babá em São Paulo

Procurando uma babá em SP? Veja as vantagens de usar uma agência

4 minutos para ler

Muitas vezes ouvimos a pergunta: qual é o benefício de usar uma agência para procurar uma babá? Neste post, vamos compartilhar os principais.

Procurando uma babá em São Paulo? Veja os benefícios de usar uma agência de babá

Uma boa agência de babás economiza tempo para a família, visto que já tem experiência com procedimentos para recrutamento, triagem e políticas relativas à seleção. De modo geral, as agências tem uma reputação estabelecida com base em colocações anteriores de babás, o que, por sua vez, atrai profissionais qualificados, o que facilita o recrutamento para as famílias.

As principais vantagens de utilizar uma agência de babás:

  • Candidatos mais qualificados que atendem às suas necessidades;
  • Segurança sabendo que os candidatos passaram por verificações completas de antecedentes;
  • Economia de tempo, além de evitar os contratempos de fazer uma seleção sozinho;
  • Retenção – sua babá ficará com você por mais tempo.

Com base em diversos serviços que costumam ser oferecidos pelas agências, observa-se nitidamente economia de tempo, aumento na retenção e menos aborrecimentos de contratar várias babás em um curto período de tempo. Ou seja, uma família que passa por uma agência, terá uma babá de melhor qualidade e gastará menos tempo para encontrar uma profissional que se encaixe no perfil desejado.

As agências dedicam-se exclusivamente ao trabalho de encontrar candidatos profissionais, responsáveis ​​e confiáveis ​​para entrevistar, além de se dedicarem a fazer verificações completas de antecedentes e referências.

👉 Veja aqui nossas agências parceiras no Estado de São Paulo: Agências Parceiras em São Paulo.

Livre-se da burocracia do esocial

Abaixo estão alguns itens que as agências acrescentam ao recrutamento:

  • Experiência e conhecimento no recrutamento;
  • Encaminhamento apenas das candidatas que atendam aos critérios específicos de sua família.
  • Orientação passo a passo ao longo do processo de contratação;
  • Triagem completa dos candidatos.

Então, agora que você já conhece os benefícios de utilizar uma agência especializada, veja quais os procedimentos indispensáveis para contratar a sua profissional.

Quais os trâmites para regularizar a contratação da babá?

Como já mencionamos em outros artigos por aqui, a babá se enquadra na categoria das empregadas domésticas. Assim, todos os seus direitos e condições de trabalho são determinados pela Lei Complementar 150/15 e, quando não houver disposição legal na lei específica, deve-se observar a Consolidação das Leis de Trabalho [CLT]. Primeiro, o empregador tem como uma das suas principais obrigações fazer o seu cadastro e o da trabalhadora no eSocial Doméstico. Por conseguinte, será necessário pagar o salário mínimo previsto em lei. O Estado de São Paulo, por sua vez, tem piso regional, conforme você pode verificar aqui: Salário empregada doméstica São Paulo [SP].

Vale destacar que a babá tem direito ao INSS e FGTS, assim como férias remuneradas, décimo terceiro salário, verbas rescisórias em caso de demissão, entre outros direitos e benefícios regulamentados pela lei da empregada doméstica.

O cadastro no eSocial Doméstico é obrigatório?

O eSocial Doméstico é obrigatório para todos os empregadores de trabalhadores domésticos [babás, cuidadores, motoristas, jardineiros, serviços gerais, dentre outros]. Entretanto, o pagamento das contribuições salariais e patronais exige muita atenção e rigor por parte de quem contrata. As penalidades por erros, omissões ou declarações tardias podem ser muito caras para os empregadores.

A boa notícia é que existem serviços especializados para a gestão do esocial doméstico de sua babá. Na SOS Empregador Doméstico, por exemplo, nossa equipe é treinada e atualizada sobre quaisquer alterações tributárias que possam ocorrer. Com o máximo rigor e em conformidade com a legislação laboral, os nossos especialistas fazem a gestão da folha de pagamento da sua profissional.

Como a SOS Empregador Doméstico pode ajudar você?

Muitas tarefas de gerenciamento de folha de pagamento levam tempo e exigem experiência e habilidades que você pode não ter tempo de acompanhar. Para saber mais sobre nossos serviços e uma parceria de qualidade, clique em nosso formulário de contato, ou ligue para 0800-007-2707.

Avaliação
Posts relacionados

Deixe um comentário